Mark Gerald

Martins

Web Developer


Meu blog

Seja bem vindo ao meu blog! Aqui trato assuntos ligados ao desenvolvimento web, php, mysql, frameworks, ide´s, e-commerce, cms´s, seo e muito mais!

Começando com Zend Framework 2

abril 19, 2013mark3 Comentários

ZF2-LogoAté pouco tempo o material a respeito do Zend Framework 2, era muito pouco, e somente em língua inglesa, Mas isso mudou (e muito) de tempos pra cá.

Mais e mais tutoriais, inclusive em língua portugues estão surgindo, em blogs, grupos e etc. Vou tentar aqui listar boas dicas de links e afins, para que você que está começando possa ter uma “luz” neste caminho de aprendizado.

Óbvio que o ideal é que você se esforce e tente aprender o básico de inglês(mesmo que seja com a ajuda do Google Tradutor). Pois o próprio site do framework, tem um tutorial bastante interessante “Getting Started with Zend Framework2“.

Porém, muitos desenvolvedores estão disponibilizando tutoriais em nossa língua. Um deles, é o Igor Rocha que publicou uma série de tutoriais, que funciona como tradução de alguns outros tantos tutoriais encontrados na internet(em inglês), porém de forma mais organizada, e com mais informações.

Um site nacional muito interessante, que já conta com algumas dicas a respeito do ZF2, é o PHPIT.

Todos estes tutoriais, tratam do Zend Framework de forma completa, mostrando de tudo, até acesso a Banco de Dados, porém sempre usando o ORM nativo do ZF2 o ZendDb. Em próximos posts, pretendo criar tutoriais, utilizando os outros aqui citados como base, porém utilizando o ORM Doctrine.

Até mais!

Share Button

Deixe um comentário