Mark Gerald

Martins

Web Developer


Meu blog

Seja bem vindo ao meu blog! Aqui trato assuntos ligados ao desenvolvimento web, php, mysql, frameworks, ide´s, e-commerce, cms´s, seo e muito mais!

Integrando e Sincronizando Android e Mac OS X (iCloud)

novembro 18, 2013mark5 Comentários

Android Mac OS X

Amantes da Tecnologia, e principalmente quem trabalha neste mundo, quer sempre usar o que de melhor existe. E muitos que utilizam iPhone/iOS mais Macs, tem dúvidas se ao migrar para o Android, seu “sincronismo” com o iCloud e etc irá continuar.
A resposta para isto é: SIM!

Com alguns aplicativos, é possível configurar quase tudo do iCloud, seja email, arquivos, iTunes, agenda de contatos, etc. Mas vamos por partes!

 

Email

A maioria dos softwares de email, das versões mais recentes do Android(Android 4.1+), configura automaticamente emails @me.com e @icloud.com, apenas informando o email. Mas caso utilize algum outro software de email no Android, ou mesmo outra versão mais antiga, basta seguir as instruções de configuração da própria Apple em seu site de ajuda.

Contatos/Agenda

A maneira ideal de utilizar seus contatos iCloud no Android, é exportando-os para o GMail. Tendo seus contatos no GMail, você pode adicionar uma conta do GMail em seu mac, ele automaticamente perguntará se quer utilizar os contatos do Gmail como contatos dentro da agenda do OS X.

O mesmo serve para a agenda de compromissos. Cadastrando seu email do Gmail, ele também será incluso na agenda de compromissos do iCloud em seu Mac.(Testado no Mountain Lion e Mavericks, creio que funcione também no Lion).

Caso a sincronização não seja feita automaticamente, no site do TechTudo, tem um tutorial para fazer isso “na mão”.

Arquivos

A melhor solução para backup de arquivos em vários dispositivos, apesar do iCloud fazer isso automaticamente, faz apenas para arquivos do iWorks, notas e outros softwares da Apple apenas. O ideal é utilizar aplicativos como Google Drive e Dropbox. Ambos, tem apps para OS X, podendo ser sincronizados e disponibilizados como “pastas” em seu Mac, consequentemente a sincronização com um Android é tranquila.

Multimídia

Uma das melhores “sincronias” existentes para quem vive 100% no mundo Apple, se dá pelo iTunes. Sincronizar músicas, videos e fotos é simplesmente fácil. Para quem tem um Mac, e um dispositivo Android(Smartphone ou Tablet), antes isso era um “parto”, e era feito de forma manual.

Há algum tempo, existe o aplicativo Double Twist que faz o trabalho de sincronia perfeitamente. Instalando o aplicativo em seu Mac e no Android, você poderá fazer a sincronização de seu iTunes, para músicas e videos, e também fotos! Porém, a sincronização somente funciona ao comprar um “extra” do aplicativo, chamado AirSync.

Com o AirSync, além do sincronismo,  é possível transmitir videos e etc para sua Apple TV através do AirPlay oua ainda transmitir músicas para caixas de som WiFi.

Transferência de Arquivos

A maioria dos dispositivos Android, ao serem conectados via USB no Mac OS X, são reconhecidos como mídias externas(Pendrive, etc…). Apenas os Nexus, necessitam de um aplicativo específico o Android File Transfer.

Além disso, uma boa dica, é a utilização do aplicativo para Android AirDroid. Com ele é possível a transferência de arquivos Mac/Android por Wifi.

Finalizando

Essas são algumas dicas, para você, que não é “fã” boy de nenhuma “marca” e apenas quer utilizar, aquilo que acha de melhor na tecnologia. Caso tenha mais sugestões ou dúvidas, poste nos comentários abaixo!

Share Button

Deixe um comentário